Comitê Gestor do PNCE se reúne com instituições participantes no CIDE.

Comitê Gestor do PNCE se reúne com representantes de instituições participantes no CIDE.

 

 

O Comitê Gestor e de Divulgação do Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) se reuniu nesta segunda-feira, 11, no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), para comunicar o lançamento oficial do plano a toda sociedade amazonense, na próxima sexta-feira, 15, na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a partir das 9hs. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

O lançamento coincide com a reunião do Conselho Administrativo da Suframa e contará com a presença do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira. “Depois do lançamento, acontecerá no mesmo dia, palestras do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sobre financiamentos e do Ministério de Relações Exteriores sobre o papel dos setores comerciais dentro das embaixadas”, disse a coordenadora local do PNCE, Sandra Almeida.

 

As empresas participantes contarão com uma gama de ferramentas de treinamento, capacitação, consultoria para adequação de produtos e identificação de mercados. “Haverá atendimento aos empreendedores e empresários que queiram tirar dúvidas”, finaliza Almeida.

 

O objetivo do PNCE é aumentar o número de empresas que operam no comércio exterior e, consequentemente, aumentar as exportações do Estado. Contando com a participação de centros de incubação empresarial, federações de comércio, associações, cooperativas e órgãos ligados ao empreendedorismo regional, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Reunião discute a participação de todos no lançamento oficial do PNCE.

Reunião discute a participação de todos no lançamento oficial do PNCE.

 

 

PN2

 

 

 

PN5

 

 

 

PN6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);