Jovens empreendedores se reúnem com técnica do CIDE

Novas startups, empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado, vão se instalar no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), no mês de abril. São empresas que vão atuar na área de Tecnologia para a Saúde, desenvolvendo produtos e serviços com tecnologia de ponta.

A decisão de instalar-se no CIDE partiu dos próprios proprietários depois de participarem do edital do programa Samsung Creative Startups que prevê um aporte de até R$ 200 mil reais em cada startup selecionada. “No final do mês de janeiro de 2019, houve uma seleção de empresas, no evento Bootcamp. As startups selecionadas para participarem do programa podem escolher uma incubadora de empresas. De 12 startups pré-solucionadas, somente quatro foram aprovadas. Das quatro aprovadas duas escolheram o CIDE”, diz a encarregada de receber novas empresas no CIDE, Elizabeth Araújo, recordando que os  participantes do projeto ainda podem ser indicados para um intercâmbio na Coreia do Sul, onde poderão apresentar as soluções desenvolvidas para investidores asiáticos.

Os novos instalados e contemplados do programa Samsung Creative Startups, já estiveram no CIDE para uma reunião com a equipe técnica da instituição e conhecer as instalações. “As incubadoras de empresas que recebem esses jovens, oferecem as ferramentas, como assessorias para que a empresa nascente chegue mais estruturada ao mercado”, diz o diretor executivo, José Grosso.

 

O Samsung Creative Startups é um programa de aceleração de empreendimentos de base tecnológica em parceria com a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e o CCEI (Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação).