Katia Meirielle fala do INOVA Talentos para empresários no CIDE.

Katia Meirielle fala do INOVA Talentos para empresários no CIDE.

A superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-Amazonas), Katia Meirielle, incentivou, na tarde de hoje, 12, a empresários instalados no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE) e convidados a participar da 3ª Chamada Nacional de Projetos do Programa INOVA Talentos, programa que estimula a empresas e a institutos de pesquisa privados a apresentarem projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

Durante a palestra, Meirielles explicou os passos que os empresários incubados no CIDE devem dar para aderir ao programa e disse que eles podem contar com o apoio do IEL-Amazonas.

Segundo a superintendente, as empresas incubadas no CIDE tem potencial para participar do INOVA Talentos. “O programa gera competitividade na indústria brasileira. A ideia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o IEL-Amazonas é de fomentar bolsas de pesquisa, voltada à inovação”, disse Katia Meirielle, lembrando que o programa leva à empresa uma competência de alto nível, bem selecionada pelo IEL-Amazonas.

O programa conta também, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e de universidades dos Estados Unidos e Alemanha. “A inovação acontece também, nas micros e pequenas empresas”, concluiu Meirielle.

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);