Nascido da visão empreendedora de empresários pioneiros.
Somos a primeira incubadora de negócios criada na região norte. O Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial - CIDE foi a primeira incubadora criada no Amazonas, idealizada pelo Sr. Moisés Benarrós Israel, na época Diretor Regional do IEL/AM, e inaugurada em 19/05/2000.
O Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial - CIDE, tem a missão de estruturar a criação e o desenvolvimento de empresas inovadoras de base tecnológica com ênfase nos setores de biotecnologia, tecnologia da informação e eletrônica, através de ações que contribuam para incentivar o empreendedor e o desenvolvimento sócio - econômico do Estado.
Para atingir suas finalidades o CIDE utiliza o sistema de incubação de empresas, fazendo "ponte" entre o mercado e o desenvolvimento tecnológico, respeitando as características próprias da região.
Nossos valores
O CIDE existe com a missão de estimular a criação de empresas inovadoras de base tecnológica na região norte. Estimulando, capacitando e promovendo a cultura do empreendedorismo. Fornece suporte tecnológico e de gestão para se tornarem líderes no seu mercado de atuação. Contribuindo assim com o desenvolvimento sócio-econômico da Região Amazônica.
Inscrição | Pré-seleção
Acesse o link, preencha seus dados pessoais e do seu empreendimento. Envie a sua inscrição e aguarde nosso contato.Nosso processo é contínuo levamos de 3 a 5 dias para responder.
Seleção - Incubação
Nesta etapa avaliamos as informação e selecionamos os empreendedores e negócios que atendem mais fortemente os critérios adotados. Os selecionados para continuar no processo já devem apresentar o seu plano de negócios.
Avaliação
Nesta etapa os empreendedores apresentam o plano de negócio para uma banca de especialistas. Também participam de um curso de iniciação empresarial.
Implantação
Nesta fase é feita a assinatura do contrato de incubação. O processo de incubação é composto por 4 etapas:
Instalação
Constituição do empreendimento e preparação para operar. Desenvolvimento e validação dos produtos.
Crescimento
Desenvolvimento técnico e financeiro. Início da comercialização dos produtos.
Desenvolvimento
Fortalecimento e ganho de escala do empreendimento.
Desincubação
Migração da operação para instalações próprias.