O evento Startup Weekend Manaus revelou ontem, 6, uma nova equipe de empreendedores na área de Inovação. O produto ganhador foi o “Friends to Go”, uma plataforma que busca e encontra caminhos de viagens comuns.



A competição de empreendimentos inovadores começou na noite de sexta-feira, 4, com a participação de 120 competidores e com a presença do diretor executivo da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), Guilherme Junqueira, que falou para o site do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), um dos patrocinadores do evento.

Segundo Junqueira, a mobilização dos empreendedores na área de Tecnologia Digital no Amazonas é visível. “A demanda interna é enorme. E, a partir de problemas ou escassez de soluções, você pode criar soluções tecnológicas para diversos setores, como para a Biotecnologia, Petróleo e Gás, etc.”, disse.

Para o diretor da ABStartups o processo de inovação passa pelo governo, universidade e mercado. “Esses três pontos formam o tripé da inovação. Se os empreendedores amazonenses ou as pessoas que moram no Amazonas não explorarem os empreendimentos inovadores, pessoas de fora vão fazê-los”, concluiu.

Para o diretor executivo do CIDE, José Barbosa Grosso, as incubadoras de empresas devem acolher os novos profissionais. “Os centros de incubação devem abrir as portas para esses profissionais da área de Tecnologia Digital, para que eles possam ajudar outros setores da economia e se sintam realizado como pessoas”, disse.


 

Foto: O diretor executivo da ABStartup, Guilherme Junqueira, fala aos participantes do evento.

} else {