Chocolates, molhos, comidas regionais saudáveis foram apresentados ao consumidor.

As empresas instaladas no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE) apresentaram no primeiro dia do “I Encontro de Empreendedorismo e Inovação da Amazônia”, produtos considerados saudáveis, orgânicos e inovadores às autoridades e ao público em geral que estiveram ontem, 2, no Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), para participarem do evento que mostra a importância do desenvolvimento científico e tecnológico na Amazônia.

Respeitando um protocolo de saúde, no qual todos usam máscaras e mantêm a distância, o estande do CIDE foi um dos mais frequentados, porque reunia produtos da culinária regional, mas com um toque de preocupação com a biodiversidade e a saúde pessoal do consumidor. “Este tipo de evento supera a simples divulgação de produtos desenvolvidos por empreendedores. Significa também uma oportunidade de oferecer novos hábitos alimentares, uma alimentação mais natural, saudável às pessoas por meio dos nossos produtos”, disse o empreendedor Emerson, proprietário da Terramazônia, empresa instalada na incubadora.

O evento também reservou estandes para empresas associadas ao CIDE, que tiveram seus próprios pontos de exposição dentro do CBA. “Desenvolvemos soluções para a agricultura e o agricultor, na área de fertilização do solo, chamamos de Agricultura de Precisão”, diz a representante da Business Global Agriculture, Kênia Castelo, acrescentando que o CIDE é um grande parceiro institucional.”Não estamos sozinhos”, concluiu ela.

Hoje, último dia do evento, é a vez das palestras e as exposições continuam, com entrada gratuita, para conhecer os trabalhados de 40 institutos de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTs), startups locais e empresas instaladas em incubadoras de empresas.

Contato dos entrevistados nesta reportagem:

www.terramz.com.br

businessglobal.com.br

 

Produtos da Karú, empresa instalada no CIDE.

 

Produtos orgânicos da Warabu e da Terramazônia, empresas instaladas no CIDE.

 

Produtos da Karú e da Terramazônia.

 

Profissionais e empreendedores da Terramazônia, Karú e Warabu.

 

Empresários conversam com consumidor.

 

A empresa Karú foi uma das mais procuradas.

 

Estande do CIDE.

 

Estande da BG Agriculture, empresa associada ao CIDE.

 

 

Estande da empresa de cosméticos Biozer da Amazônia, instalada no CIDE.