Reunião no CIDE para discutir a participação no evento.

Empresas dos setores Alimentação, Cosméticos e Tecnologia, instaladas no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), foram convidadas a expor seus produtos, projetos e serviços no I Encontro de Empreendedorismo e Inovação da Amazônia. O evento vai ser realizado nesta semana, nos dias 2 e 3 de dezembro, no Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), em Manaus.

Durante vários dias houve reuniões no CIDE com consultores de negócios e empresários, para estruturar a participação dos empreendedores no evento. “É uma ótima oportunidade para divulgar novos produtos regionais e inovadores”, disse o diretor executivo José Grosso.

Coordenado pelo CBA e pela Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), o evento é aberto ao público em geral e as inscrições são gratuitas, e reunirá cerca de 40 institutos de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTs) e startups locais.

Segundo os coordenadores, o Encontro terá também a intenção de demonstrar a importância de investimentos oriundos do modelo Zona Franca de Manaus, a partir de recursos relacionados à Lei de Informática, para o desenvolvimento científico e tecnológico regional.

O diretor executivo, José Grosso, discute com empresários a participação de cada um.

Na reunião, consultores de negócios explicam a importância do evento.