• 92 3216-3892
  • secretaria@cide.org.br

Universitários de Biotecnologia no CIDE

Universitários de Biotecnologia no CIDE

Estudantes visitam a empresa de cosméticos, Amhy

Universitários do quarto período do curso de Biotecnologia da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) estiveram visitando empresas dos segmentos de Farmácia e de Cosméticos Fitoterápicos, instaladas no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), para conhecer novas formas de trabalho relacionadas à elaboração de produtos de higiene pessoal e à sua comercialização.

Segundo a professora Nádia Cristina Falcão, a visita ao CIDE funciona como um aprendizado e um estímulo, para que os jovens estudantes possam conhecer novas tecnologias. “Eu acho que hoje os estudantes pensam muito em empreender. Uma das probabilidades de sucesso é o empreendedorismo, é criar novos produtos, novos serviços”, diz Falcão.

Antes de conhecer o interior das empresas, os universitários ouviram uma palestra sobre Empreendedorismo e como funciona uma incubadora de empresas. “Hoje o CIDE é referência na Região, com bons empreendedores, com boas ideias. Trazer esses alunos aqui significa apresentar para eles uma possibilidade de exercer a sua profissão como farmacêuticos e empreendedores, contribuindo à economia local”, acrescenta a professora Nádia.

Interação Universidade-Empresa

O papel das universidades e institutos científico-tecnológicos públicos vai além de fornecer mão de obra qualificada para o mercado de trabalho e as possibilidades de interação entre universidades, governo e empresas se expandem na medida em que se expandem as necessidades da própria sociedade contemporânea.  (www.mdic.gov.br)

 

Estudantes ouvem a história da Amhy

 

 

Universitários são recebidos na Amhy

 

No auditório, universitários ouvem palestra sobre Empreendedorismo

CIDE

Deixe sua mensagem