• 92 3216-3892
  • secretaria@cide.org.br

Turma de Presidente Figueiredo visita o CIDE

Turma de Presidente Figueiredo visita o CIDE

Estudates do Ifam de Presidente Figueiredo, no auditório do CIDE

O final do primeiro semestre e o começo do segundo proporcionam uma ótima oportunidade para que estudantes de escolas técnicas e universidades tenham contato com profissionais de atividades relacionadas com a área estudada por eles.

Um desses grupos acadêmicos é a turma de alunos de Empreendedorismo e Marketing do Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM), de Presidente Figueiredo (município a 128 quilômetros de Manaus), que estiveram no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE) para ouvir palestras e conhecer algumas empresas.

“A visita é muito importante para os alunos porque eles podem conhecer, ter uma relação entre academia e empresa privada, e conhecer a experiência de pessoas que já empreenderam e colocaram seus produtos inovadores no mercado. Tudo isso é válido para eles”, diz a professora Érica Gomes.

Ainda conforme a professora, a visita é uma forma de despertar o espírito empreendedor nos estudantes e motivá-los a seguir o caminho do empreendedorismo e conhecer instituições com as quais eles podem contar para concretizar suas ideias inovadoras. “São alunos do curso de Administração e das disciplinas de empreendedorismo, gestão de agronegócios e sistema integrado de gestão”, completa Érica.

Durante a visita os empresários manifestaram a escassez de matéria-prima local para doces e produtos de beleza. “Ao voltar à escola, faremos um relatório e vamos debater sobre essa necessidade manifestada pelos empreendedores. Isso abre uma oportunidade para os próprios alunos de Presidente Figueiredo, no que corresponde à matéria-prima. Talvez no futuro, por exemplo, vamos ter no mercado mais fornecedores de cupuaçu”, conclui.

Estudantes ouvem palestra sobre Empreendedorismo

Estudantes visitam fábrica de doces

Estudantes no auditório do CIDE

Estudantes conversam com empresários.

 

CIDE

Deixe sua mensagem