“Super dindin” nas atividades físicas

Gustavo Godoy e os produtos da Trembão.

 

A Trembão, empresa de alimentos congelados, instalada no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), criou e fez o lançamento, no auditório da própria incubadora, do “Dindim termogênico” ou “Dindin da Trembão”, um produto energético, feito com ingredientes naturais, como o guaraná e o gengibre, que auxilia às pessoas na prática de exercícios físicos dentro e fora das academias.

O produto possui duas versões para antes e depois das atividades, os chamados pré-treino e pós-treino, melhorando a preparação e o rendimento dos amantes das caminhadas, da musculação e da esteira. “A composição do ‘dindin pré-treino’ é uma combinação de ingredientes que proporcionam energia, como o guaraná, o hortelã, o gengibre. Já o ‘dindin pós-treino’ é uma combinação de proteínas e carboidratos”, diz o empresário Gustavo Godoy, que contou com ajuda da nutricionista esportiva Vanderleia Oliveira e de profissionais de academia.

Segundo a nutricionista, o produto foi criado pensando no bem-estar das pessoas que decidem fazer algum tipo de atividade física antes de ir ao trabalho ou depois. “Mais ou menos uns 30 minutos antes de começar as atividades em uma academia ou lugar apropriado, o ‘atleta’ toma o dindin pré-treino que vai proporcionar a ele mais energia e disposição para malhar e poderá prolongar seus exercícios físicos. Ao concluir as atividades físicas, o atleta pode tomar o dindin pós-treino. Esses dois produtos vão proporcionar à pessoa um bom rendimento”, diz Vanderleia, acrescentando que, se o objetivo for ganhar massa muscular, o “dindin pós-treino” deve ser ingerido em seguida, se for para emagrecer, pode ser ingerido até uma hora após os exercícios.

Uma recomendação da nutricionista é que o dindim termogênico não foi pensado para atletas de alto rendimento, mas sim para as pessoas que frequentam academias ou atletas amadores. “Neste momento, essa é a nossa proposta”, diz Vanderleia Oliveira.

 

Orientações

Considerando que uma pessoa tem de estar no trabalho às 8hs, supostamente, ela irá às 6hs da manhã realizar exercícios físicos dentro ou fora de uma academia. Então, ela deve tomar um bom café da manhã e uma hora antes de começar os exercícios pode tomar o “dindin pré-treino”. Deve-se evitar o consumo do produto em jejum. Ao concluir os exercícios, toma-se o “dindin pós-treino”.

A equipe da Trembão, responsável pela elaboração do produto.