• 92 3216-3892
  • secretaria@cide.org.br

“Startup da Saúde” no CIDE

“Startup da Saúde” no CIDE

Os jovens empreendedores da “Sensus Creation” em reunião, no CIDE.

A startup “Sensus Creation”, uma das empresas, formada por jovens talentosos, na área de Tecnologia da Informação e selecionada para instalar-se no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), iniciou seus trabalhos, desenvolvendo um produto que vai auxiliar a profissionais da área da Saúde na capacitação e manuseio do respirador artificial em pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de hospitais.

Segundo os sócios da empresa, Miguel Novo, Laila Gonzaga, Delrick Nunes e Sibila Osis, o projeto vai ser desenvolvido na área de tecnologia para a saúde. “Por questões contratuais e comerciais, não podemos dar detalhes do nosso projeto, mas o que podemos dizer é que se trata de uma plataforma de treinamento em realidade virtual que vai auxiliar na capacitação de enfermeiros, médicos e fisioterapeutas no ensino do manuseio do aparelho”, diz a equipe.

Os novos empreendedores participaram do edital do programa Samsung Creative Startups e escolheram o CIDE para realizar suas atividades. “Esse trabalho desenvolvido por esses jovens não está limitado ao ambiente local. O edital prevê que eles podem ser indicados para um intercâmbio na Coreia do Sul, onde poderão ter ajudas de investidores interessados no produto”, diz o diretor executivo do CIDE, José Grosso.

Startup

Segundo o site “significados.com.br”, startup significa o ato de começar algo, normalmente relacionado com companhias e empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado. O termo startup, para designar empresas recém-criadas e rentáveis, começou a ser popularizado nos anos 1990.

CIDE

Deixe sua mensagem

Pular para a barra de ferramentas