Profissionais do SESI/AM apresentam os serviços da instituição no auditório do CIDE.

Profissionais do SESI/AM apresentam os serviços da instituição no auditório do CIDE.

O Serviço Social da Indústria (SESI/AM) e o Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE) vão colocar em prática, a partir do mês de fevereiro, diversas atividades nas áreas de Educação, Saúde, Profissionalização e Lazer, para os gestores e colaboradores das empresas instaladas na incubadora. A primeira reunião aconteceu no mês de janeiro, para explicar a execução do projeto e esclarecer dúvidas.

“Vamos emitir a carteirinha do SESI que dá direito ao SESI Saúde e ao Clube do Trabalhador. Todos esses serviços tem um valor diferenciado para os associados e tem validade de um ano, e pode ser renovada”, disse a analista de relacionamento do SESI, Andreia Azevedo, informando também, que uma unidade móvel odontológica será instalada no CIDE para atender aos colaboradores das empresas.

A parceria entre o SESI e a incubadora de empresas inclui a formação educacional básica para os colaboradores que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental. Além disso, vão ser disponibilizados cursos de qualificação profissional. “Teremos uma sala de aula no próprio CIDE, para identificar atrasos escolares e oferecer cursos de educação básica gratuita e cursos técnicos. Para isso, disponibilizaremos professores e pedagogos”, disse Azevedo.

Para o diretor-executivo do CIDE, José Barbosa Grosso, o crescimento empresarial é importante, mas sem esquecer o crescimento pessoal do colaborador. “Queremos promover a qualidade das empresas, mas também, queremos, sobretudo, promover a qualidade de vida dos trabalhadores”, concluiu ele.