• 92 3216-3892
  • secretaria@cide.org.br

Selo garante alimento de qualidade ao consumidor

Selo garante alimento de qualidade ao consumidor

Alguns produtos apresentados pela Karú

A empresa de alimentos Karú, instalada no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), recebeu neste mês de novembro, da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), o Selo de Inspeção Estadual (SIE), o que garante que os produtos comercializados pelo empreendedor estão de acordo com os padrões higiênico-sanitários previstos na legislação estadual.

Além de garantir a confiança da procedência dos alimentos comercializados, o selo agrega valor ao produto, atestando a ótima qualidade ao consumidor. “Essa certificação é muito importante para nós, porque a partir dela começamos a comercializar nossos produtos a nível estadual e serve de ponto de partida para conseguir outras certificações de nível nacional e mais adiante uma certificação internacional”, diz o proprietário Glauco Francesco.

Glauco ressalta também que o consumidor final é o grande beneficiado porque vai consumir um produto de procedência confiável. “Nossos alimentos passam por um processo rigoroso de elaboração, com higiene e qualidade”, diz Glauco, destacando a importância do CIDE no processo. “Sem a estrutura da incubadora e sem o apoio dos administradores, nós teríamos demorado mais em conseguir a certificação. Por isso, agradeço a todos”, finaliza.

Para comemorar o recebimento da certificação, a Karú ofereceu uma degustação dos seus produtos, como pratos elaborados com pirarucu, tambaqui, molhos, temperos e aves, aos convidados, respeitando as normas de prevenção contra a COVID-19. “Para nós, também é importante apoiar a instalação, comercialização e o crescimento das empresas que decidem vir ao CIDE. Isso é bom para a economia local e para os consumidores”, concluiu o diretor executivo do CIDE, José Grosso.

Adaf

Segundo a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), no ano passado, foram certificados 24 novos estabelecimentos. Neste ano, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, as certificações continuam.

O empreendedor Glauco Francesco mostra o certificado.

O diretor executivo do CIDE, José Grosso (dir.), e o empresário Glauco Francesco, durante a degustação.

Representantes da ADAF conversam com representantes do CIDE, na degustação oferecida pela Karú.

O diretor executivo, José Grosso, conhece os produtos da Karú.

O empresário Glauco Francesco ( ao centro), com seus colaboradores.

Produtos Karú que foram apresentados.

CIDE

Deixe sua mensagem

Pular para a barra de ferramentas