Profissionais desafiam o cenário econômico e empreendem

A proprietária e farmacêutica da Amazon Biocare, Natasha Mayer, e o diretor administrativo Raniere Câmara.
A proprietária e farmacêutica da Amazon Biocare, Natasha Mayer, e o diretor administrativo Raniere Câmara.

 

É na crise que grandes oportunidades podem ser identificadas e, com isso, muitos empreendedores criam negócios, como é o caso da farmacêutica e mestre em Engenharia de Produção, Natasha Mayer, proprietária da Amazon Biocare, empresa de cosméticos, instalada nesse segundo semestre, no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), juntamente com duas novas empresas de alimentos e tecnologia da informação.

De acordo com Mayer, a inovação nos produtos, aliando conhecimentos tradicionais à tecnologia de ponta, é o diferencial. “Utilizamos matérias primas sustentáveis para fabricar nanocosméticos com formulações verdes, sem o uso de sulfatos, parabenos ou derivados de petróleo, que são agressivos à pele e ao meio ambiente”, diz a farmacêutica, acrescentando que são produtos dermocosméticos, elaborados pela equipe de profissionais da empresa.

Além de utilizar a nanotecnologia, Natasha Mayer garante exclusividade, inovação e efeitos comprovados cientificamente em seus produtos. “Na linha facial introduziremos um tratamento para manchas na pele que permite a exposição solar e tratamento para rugas com nanocápsulas vegetais. Na ala tradicional, teremos cinco linhas de tratamento capilar completo, com a mesma tecnologia de nanocápsulas. Para o corpo, produtos de banho e hidratação, além de sabonetes íntimos nas versões feminina e masculina, respeitando as características fisiológicas de cada um. Ofereceremos ainda uma linha completa de tratamento para pessoas maduras, com reposição de nutrientes que a pele e os cabelos perdem com o passar do tempo”, conta a proprietária.

PARCERIAS

Segundo o diretor administrativo da empresa, Raniere Câmara, a parceria com as redes de drogarias, distribuidores de cosméticos e clínicas é a estratégia adotada para o crescimento e a visibilidade do produto no mercado local e nacional através da construção de uma marca sólida com identidade e produtos próprios e diferenciados. “A linha de produtos contará com um amplo portfólio”, finaliza Natasha Mayer.

A Amazon Biocare pretende iniciar suas atividades até o final do ano de 2015. Em 2016, pretende lançar todos os produtos citados, com incisiva entrada no mercado local. Para que esse planejamento possa ser concretizado, os empreendedores contam com o apoio do CIDE. “Apesar das mudanças no cenário econômico, a procura pela incubadora é uma procura crescente. Isso demonstra que há investimentos, há superações e nós procuramos apoiar essas iniciativas”, diz o diretor executivo do CIDE, José Barbosa Grosso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *