Funcionários da limpeza realizam trabalhos em áreas de acesso

 

Após quatro meses de atividades na modalidade “home office”, serviços em casa ou escritório, devido à pandemia do novo coronavírus, o Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE) retomou suas atividades institucionais neste mês de agosto, para garantir o atendimento e o apoio empresarial a empreendedores e ao público externo.

A retomada começou de forma urgente pela limpeza de vários lugares, considerados áreas comuns, como entradas da instituição, estacionamentos das empresas instaladas, áreas de acesso, de árvores e jardinagem.

“Durante os quatro meses, respeitando às normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e as orientações do governo local, tivemos que evitar aglomerações dentro do CIDE e o pessoal da limpeza foi afetado. Agora, com o retorno das atividades, tivemos que agir de forma urgente. Todos os colaboradores ganharam um ‘kit de proteção’, que corresponde a máscaras, luvas, protetores de visera, frascos com álcool gel, além de orientações para evitar contágios”, disse o coordenador de Serviços e Manutenção do CIDE, Marco Félix.

O coordenador destaca também que, além da limpeza, as sinalizações visuais dentro da instituição vão receber novas pinturas. “Com o passar do tempo, essas sinalizações são danificadas, e, portanto, vamos restabelecê-las com novas pinturas e manutenção”, diz Félix, lembrando que 80 metros de muro da instituição foram inspecionados. “Boa parte dos muros do CIDE estão passando por manutenção, para evitar caídas ou danos na estrutura e recebendo nova cerca de segurança onde é preciso trocar”, concluiu.

 

O coordenador, Marco Félix, orienta os trabalhos de limpeza no CIDE

Um funcionário limpa área de acesso às empresas

Com materiais de proteção, um funcionário limpa o estacionamento

O coordenador, Marco Félix, testa o totem de álcool gel, colocado na entrada da área administrativa do CIDE