Formação de agentes para o SINAPSE acontece na Ulbra

 

Representantes de várias instituições recebem formação sobre o SINAPSE
Representantes de várias instituições recebem formação sobre o SINAPSE

 

Depois de vinte dias da primeira reunião, representantes do SINAPSE da Inovação, programa de empreendedorismo inovador iniciado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (FAPEAM), em parceria com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) do Estado de Santa Catarina, voltaram a se reunir, nesta terça-feira, 14, com diretores de incubadoras de empresas e representantes de universidades e outras instituições ligadas ao programa, para a segunda formação. O encontro aconteceu na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Manaus.

Segundo o coordenador institucional do SINAPSE da Inovação, Antônio Rogério, a reunião serviu para realizar a capacitação dos agentes do programa. “Cada instituição participante possui um agente de divulgação. Então, estamos apresentando as metodologias que ajudarão na hora de informar sobre essa iniciativa”, disse.

Durante o encontro o diretor executivo do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), José Barbosa Grosso, colocou à disposição do SINAPSE as instalações da incubadora. “Estamos apoiando essa iniciativa e esperamos que, quando seja lançado o edital para jovens empreendedores, surjam ótimas ideias a serviço da sociedade e da economia do Amazonas”, ressaltou.

O próximo encontro foi marcado para o dia 29 de abril, na Faculdade Nilton Lins.

O projeto-piloto tem o objetivo de fomentar a criação de empreendimentos inovadores a partir de ideias geradas por universitários, pesquisadores e profissionais de diversas instituições de ensino ou empresariais, transformando-as em negócios de sucesso.

Ulbra2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *