Feiras ajudam a fidelizar novos consumidores

Estande das empresas instaladas no CIDE.
Estande das empresas instaladas no CIDE.

 

As feiras locais, como a Portões Abertos, realizada na Base Aérea de Manaus, o Empório Sebrae de Negócios, a feira montada no Parque Estadual Sumaúma, na Zona Leste, e a Mundial Art, contribuem muito à divulgação e ao aumento das vendas de produtos de empresas instaladas no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), dizem os empresários participantes.

Os segmentos que mais participam em eventos em formato de feiras foram os da Panificação, Temperos, Cosméticos e Doces. “Os convites para participar em feiras é uma ótima oportunidade para divulgar nossos produtos e a nossa marca, vender e fidelizar novos clientes”, diz a sócia proprietária da Cheiro D´Folha, Wanessa Santana.

Ainda segundo a empresária, para as empresas de Cosméticos e Beleza que vão aos eventos existe uma demanda a mais que prolonga a relação fora do ambiente da feira. “Há um público que se aproxima ao nosso estande disposto a ser revendedores da nossa linha de cosméticos. Isso é uma grande vantagem para a gente. Então nós realizamos um cadastro para que essas pessoas se tornem um representante nosso”, conta a empreendedora, acrescentando que os clientes ainda curtem a página social da empresa e compartilham com outros possíveis compradores.

 

O pós-feira

Para os empreendedores que comercializam os doces regionais e os de receitas portuguesas, e os temperos locais, o ambiente da feira se estande aos ambientes de mercadinhos e supermercados porque grandes empresários visitam os eventos para conhecer novos produtos. “O público nos eventos é variado e de diferentes objetivos. Tem os que vão para passear com a família e acabam comprando pequenas quantidades dos nossos produtos. Mas existem os que vão para fazer negócios e comprar em grande quantidades”, detalha a empresária da Amazon Doces, Jane Barros.

O português Jorge Neves destaca que muitos consumidores, acostumados a visitar feiras, conhecem de longe a marca dos produtos. “A gente já conseguiu formar uma clientela pela identidade da nossa marca, que é sinônimo de qualidade”, diz ele, que conseguiu expandir os seus doces para grandes redes do varejo e restaurantes da cidade. “Hoje, nós vendemos até para postos de gasolina”, finaliza.

O estande de cosméticos é um dos mais visitados.
O estande de cosméticos é um dos mais visitados.

 

Muitos visitantes já conhecem o produto pela marca.
Muitos visitantes já conhecem o produto pela marca.

 

Bombons e biscoitos, produzidos no CIDE, são muito procurados.
Bombons e biscoitos, produzidos no CIDE, são muito procurados.

 

 

Alguns empresários do CIDE que participam das feiras.
Alguns empresários do CIDE que participam das feiras.

 

Um ambiente de feira.
Um ambiente de feira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *