Feiras ajudam a fidelizar novos consumidores

Estande das empresas instaladas no CIDE.
Stand das empresas instaladas no CIDE.

As feiras locais, como a Portões Abertos, realizada na Base Aérea de Manaus, o Empório Sebrae de Negócios, a feira montada no Parque Estadual Sumaúma, na Zona Leste, e a Mundial Art, contribuem muito à divulgação e ao aumento das vendas de produtos de empresas instaladas no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), dizem os empresários participantes.

Os segmentos que mais participam em eventos em formato de feiras foram os da Panificação, Temperos, Cosméticos e Doces. “Os convites para participar em feiras é uma ótima oportunidade para divulgar nossos produtos e a nossa marca, vender e fidelizar novos clientes”, diz a sócia proprietária da Cheiro D´Folha, Wanessa Santana.

Ainda segundo a empresária, para as empresas de Cosméticos e Beleza que vão aos eventos existe uma demanda a mais que prolonga a relação fora do ambiente da feira. “Há um público que se aproxima ao nosso estande disposto a ser revendedores da nossa linha de cosméticos. Isso é uma grande vantagem para a gente. Então nós realizamos um cadastro para que essas pessoas se tornem um representante nosso”, conta a empreendedora, acrescentando que os clientes ainda curtem a página social da empresa e compartilham com outros possíveis compradores.

 O pós-feira

Para os empreendedores que comercializam os doces regionais e os de receitas portuguesas, e os temperos locais, o ambiente da feira se estande aos ambientes de mercadinhos e supermercados porque grandes empresários visitam os eventos para conhecer novos produtos. “O público nos eventos é variado e de diferentes objetivos. Tem os que vão para passear com a família e acabam comprando pequenas quantidades dos nossos produtos. Mas existem os que vão para fazer negócios e comprar em grande quantidades”, detalha a empresária da Amazon Doces, Jane Barros.

O português Jorge Neves destaca que muitos consumidores, acostumados a visitar feiras, conhecem de longe a marca dos produtos. “A gente já conseguiu formar uma clientela pela identidade da nossa marca, que é sinônimo de qualidade”, diz ele, que conseguiu expandir os seus doces para grandes redes do varejo e restaurantes da cidade. “Hoje, nós vendemos até para postos de gasolina”, finaliza.

O estande de cosméticos é um dos mais visitados.
O estande de cosméticos é um dos mais visitados.
Muitos visitantes já conhecem o produto pela marca.
Muitos visitantes já conhecem o produto pela marca.
Alguns empresários do CIDE que participam das feiras.
Alguns empresários do CIDE que participam das feiras.
Um ambiente de feira.
Um ambiente de feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *