• 92 3216-3892
  • secretaria@cide.org.br

“Espaço Startups” do CIDE está entre os melhores

“Espaço Startups” do CIDE está entre os melhores

A equipe técnica do CIDE mostra as instalações aos técnicos da Samsung

 

Uma visita técnica, realizada na última semana do mês de março, no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), por representantes do Programa Creative Startup, patrocinado pela Samsung, em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), confirmou que a incubadora de empresas supera todas as expectativas exigidas para a ocupação de novos empreendimentos inovadores.

Acompanhados pelo diretor executivo, José B. Grosso, e a equipe técnica da instituição, analistas e especialistas em Processamento de Dados (P&D) “inspecionaram” as instalações reservadas às startups ((negócios inovadores que estão começando). “Viemos conhecer o espaço da incubadora CIDE pessoalmente, o que ela pode oferecer às startups, já que é a primeira vez que a instituição participa do programa”, diz o chefe de P&D, Carlos Matos.

Segundo os técnicos, o centro empresarial possui um espaço adequado com salas para reuniões, auditório, espaços compartilhados (coworking), estacionamento, segurança. “Então, as próximas empresas que venham aqui, estarão bem atendidas”, dizem os especialistas.

Durante a visita ao CIDE, os técnicos lembraram que no mês de maio acontecerá uma nova seleção de startups por meio do programa Creative Startup que podem vir a ocupar a estrutura da incubadora de empresas. “Embora algumas startups decidam estar somente associadas a este centro empresarial, elas poderão usufruir das instalações do mesmo, como sala de reuniões, auditório, etc.”, contou a especialista em P&D, Alessandra Duarte, acrescentando que no momento, no Norte, somente duas incubadoras participam do programa, a do CIDE e a da Universidade Estadual do Amazonas (InUEA).

 

O Programa

O Programa Creative Startups é resultado de uma parceria firmada em 2015 entre a Samsung, a Anprotec e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), e tem como objetivo identificar, selecionar e oferecer suporte a empreendimentos inovadores em áreas de interesse da Samsung.

Representantes da Samsung conhecem o coworking do CIDE.

CIDE

Deixe sua mensagem