• 92 3216-3892
  • secretaria@cide.org.br

Embaixador da Bélgica e comitiva no CIDE

Embaixador da Bélgica e comitiva no CIDE

Comitiva da Bélgica conhece instalações do CIDE.

O embaixador do Reino da Bélgica, Dirk Loncke, o ministro conselheiro da Bélgica, Hendri Roggen, o cônsul honorário de Manaus, Clifford Nelson Oliveira e os funcionários diplomáticos (Adidos Econômico e Comercial, e Científico) André Villers, Yves Lapere, Stefano Missir, Julie Dumont e a conselheira econômica e comercial, Maria Laura Maron-pot, visitaram o Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), no último 30 de novembro, para conhecer as instalações da incubadora e tratar de novas parcerias com as empresas instaladas.

Durante a visita à cidade de Manaus, o CIDE foi a única incubadora de empresas visitada pela comitiva que ficou impressionada com a estrutura física e o potencial do empresariado local. “Estou muito impressionado com toda a estrutura. Penso que os produtos amazônicos têm um enorme potencial de comercialização na Bélgica”, diz o embaixador Dirk Loncke.

A acolhida aos visitantes belgas começou no auditório da própria incubadora, onde se reuniram o diretor executivo da instituição, José Barbosa Grosso, funcionários do CIDE, os empresários instalados e a própria comitiva belga. “Acredito que atendemos às expectativas de todos. Apresentamos nossos produtos, conversamos francamente com eles, a comitiva nos apresentou suas intenções e projetos. Então, vamos continuar o relacionamento e o diálogo para que as parcerias que foram propostas se concretizem”, diz o diretor executivo, José Barbosa Grosso.

Ao finalizar o ato no auditório, a comitiva visitou as empresas para conhecer mais de perto os produtos, conversar com os empresários, conhecer a estrutura de cada um e fazer degustações. “Nós damos a possibilidade de que as empresas brasileiras façam uma experiência no mercado europeu por meio da Bélgica, onde ofereceremos a elas um escritório durante três meses, de forma gratuita, e moradia para os empresários, além do apoio oficial do nosso governo”, conta o adido econômico e comercial da Região de Bruxelas, Stefano Missir, acrescentando que há um mercado na Europa para os produtos amazônicos.

Ao final, o grupo agradeceu a acolhida e garantiu que fará novos contatos com as empresas visitadas. “Para nós, foi uma honra receber o embaixador da Bélgica e a comitiva de funcionários diplomáticos que reconheceu a importância e o potencial da nossa incubadora”, conclui José Grosso.

 

O embaixador da Bélgica, Dirk Loncke, no auditório do CIDE.

Os funcionários diplomáticos da Bélgica ouvem a apresentação das empresas instaladas no CIDE.

O diretor executivo e os empresários ouvem os funcionários diplomáticos da Bélgica.

O diretor executivo do CIDE e o embaixador da Bélgica.

Empresário, instalado no CIDE, faz apresentação da sua empresa.

CIDE

Deixe sua mensagem