• 92 3216-3892
  • secretaria@cide.org.br

Editais em andamento

O programa Startup Indústria 4.0, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), está com as inscrições abertas para as startups que queiram se aproximar de grandes empresas para propor soluções inovadoras.

Empreendedores brasileiros e portugueses têm uma chance inédita de realizar projetos e negócios com o setor produtivo dos dois países. O prazo vai até 31 de março.

Serão selecionadas até 120 startups, das quais 10% de Portugal. Ao final do processo, a expectativa é ter 60 startups conectadas às 30 indústrias participantes (10% portuguesas).

O edital binacional, lançado em novembro de 2018, prevê R$ 4,8 milhões em premiação para as startups que se conectarem a indústrias de ambos os países com soluções inovadoras e tecnologias 4.0.

Para conferir o regulamento completo e fazer sua inscrição, clique aqui!

 

 

Se você tem uma ideia que pode transformar o mundo, participe do Eco-Desafio10 | Prêmios de Sustentabilidade. A competição, realizada em parceria pela PepsiCo e a Young Americas Business Trus (YABT), é voltada para empreendedores de 18 a 34 anos que estejam desenvolvendo projetos que colaborem ou potencializem soluções sustentáveis para enfrentar um dos três desafios.

 

  Os interessados podem participar com ideias ou projetos de negócios, inscrevendo-se até 31 de janeiro de 2019 pelo endereço: http://www.ticamericas.net/eco-desafioOs vencedores receberão 5 mil dólares a serem investidos no projeto.

 

 

1ª Chamada Pública Subvenção Finep-Israel

Esta Chamada Pública tem como objetivos específicos selecionar, para apoio com recursos de subvenção econômica, projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação industrial de empresas brasileiras que tenham estabelecido parceria com empresas israelenses no âmbito do Acordo entre Finep e Autoridade Nacional de Inovação Tecnológica do Estado de Israel (IIA), e cujos produtos, processos e serviços resultantes apresentem altos níveis de inovação e risco tecnológico, relevante potencial de comercialização e significativa complementaridade entre as empresas parceiras.

Data de Publicação: 02/01/2019
Prazo para envio de propostas até: 18/04/2019
Fonte de Recurso: Subvenção Econômica
Público-alvo: Empresas
Tema(s): Aeronáutica; Agricultura, agronegócio e saúde animal; Aquaviário; Educação; Engenharias; Fintech; Nanotecnologia; Química; TICs – Tecnologia de Informação e Comunicação; Transportes
Situacão: Aberta

 

A Finep acaba de lançar a segunda chamada pública conjunta ERA-MIN 2, um consórcio de mais de vinte organizações de financiamento a pesquisa, desenvolvimento e inovação de diversos países. O programa se concentra na pesquisa, desenvolvimento e inovação área de matérias-primas minerais e suas fontes secundárias com enfoque na economia circular.

O objetivo é apoiar financeiramente, por meio de recursos não reembolsáveis, projetos transnacionais de pesquisa e desenvolvimento e inovação, que sejam desenvolvidos de forma conjunta por empresas e/ou ICTs, nos seguintes segmentos de matérias-primas não energéticas e não agrícolas:

– Metálicos;

– Construção;

– Minerais industriais.

Serão apoiados projetos nos seguintes temas, dentro dos segmentos enfocados no edital:

Linha 1: Suprimento de Matérias-Primas de exploração e mineração

Linha 2: Design

Linha 3: Processamento, Produção e Remanufatura

Linha 4: Reciclagem de Produtos no Fim de Vida Útil

Linha 5: Tópicos Transversais (Novos modelos de negócio, métodos para avaliação de impacto ambiental, aceitação social e percepção pública)

As etapas do projeto que podem ser financiadas são: pesquisa básica, pesquisa aplicada e desenvolvimento experimental.

Leia mais em: http://brasil.abgi-group.com/radar-inovacao/publicada-nova-chamada-do-consorcio-era-min-2/

 

Resultado de imagem para startout brasil imagens

O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. Até 20 startups com potencial de internacionalização serão selecionadas, por ciclo de imersão, e terão acesso, gratuitamente, às seguintes atividades:

  • Consultoria especializada em internacionalização, mentoria com especialistas no mercado de destino e treinamento de pitch;
  • Participação em missão com agenda voltada à prospecção de clientes e investidores e à conexão a ambientes de inovação, com visitas a aceleradoras, incubadoras e empresas locais; seminário de oportunidades; rodada de reuniões com prestadores de serviços; encontros organizados por matchmakerdemo day para investidores;
  • Apoio pós-missão para definição da sua estratégia de internacionalização e/ou softlandingno mercado-alvo.

Leia mais em : https://www.startoutbrasil.com.br/

 

Campus Party Brasil

PROGRAMA STARTUP & MAKERS #CPBR12

Programa visa selecionar startups e projetos makers, para apresentarem suas ideias em nossa área de exposições, com objetivo destacar e impulsionar empresas e projetos inovadores com soluções tecnológicas.

Além disto, oferecemos conteúdo direcionado, mentorias com especialistas de diversos segmentos, agregando conhecimentos aos participantes; proporcionando também a possibilidade de ampliar a rede de contatos, atrair mídia e investidores.Se você tem uma startup ou um projeto maker e quer mostrá-lo no maior hub de inovação tecnológica, participe!

Leia mais em : http://brasil.campus-party.org/cpbr12/startupandmakers/

 

vedacit_labs.png

Vedacit Labs

Em um modelo de Inovação Aberta, a Vedacit, líder no ramo de impermeabilizantes no Brasil, está buscando no ambiente externo parceiros, tecnologias e recursos que possam gerar sinergia com seus projetos para futuros produtos e serviços. Aproveitando uma tendência emergente no campo da construção civil, o Vedacit Labs nasce com a missão de fomentar a criação de startups que utilizem as tecnologias digitais e não-digitais em busca de aumento da eficiência e diminuição de desperdícios nas obras, bem como da oferta de serviços que facilitem o dia a dia das pessoas.

Em seu primeiro ciclo, o Vedacit Labs selecionará 5 startups para serem aceleradas que contarão com mentorias de especialistas do mercado de construção civil; oportunidades de explorar sinergias e negócios com a Vedacit, uma estrutura completa no WeWork em plena Avenida Paulista em São Paulo e investimento de R$ 100.000,00 para que construam um caminho sólido nesse mercado.

Faça sua pré- inscrição: https://www.vedacitlabs.liga.ventures

Chamada de projetos nos quais haja colaboração efetiva entre as empresas brasileiras e espanholas e que representem inovações para ambos os países ou para o mundo. As empresas brasileiras serão apoiadas por meio de crédito.

Data de Publicação: 31/10/2017
Prazo para envio de propostas até: 30/06/2019
Fonte de Recurso: FNDCT ; Funttel ; Recursos Próprios Finep
Público-alvo: Empresas
Tema(s): Aeronáutica; Agricultura, agronegócio e saúde animal; Agritech; Aquaviário; Audiovisual; BIM – Building Information Modeling; Biotecnologia; Cidades Sustentáveis; Combustíveis; Defesa; Descentralização de recursos; Economia Criativa – jogos eletrônicos
Apoiar projetos conjuntos de pesquisa e desenvolvimento que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País no âmbito da colaboração científico-tecnológica entre grupos brasileiros e suíços, nas áreas priorizadas para colaboração.
Inscrições: 27/08/2018 a 23/11/2018

ANEXO I :link