• 92 3216-3892
  • secretaria@cide.org.br

Editais em andamento

A Finep acaba de lançar a segunda chamada pública conjunta ERA-MIN 2, um consórcio de mais de vinte organizações de financiamento a pesquisa, desenvolvimento e inovação de diversos países. O programa se concentra na pesquisa, desenvolvimento e inovação área de matérias-primas minerais e suas fontes secundárias com enfoque na economia circular.

O objetivo é apoiar financeiramente, por meio de recursos não reembolsáveis, projetos transnacionais de pesquisa e desenvolvimento e inovação, que sejam desenvolvidos de forma conjunta por empresas e/ou ICTs, nos seguintes segmentos de matérias-primas não energéticas e não agrícolas:

– Metálicos;

– Construção;

– Minerais industriais.

Serão apoiados projetos nos seguintes temas, dentro dos segmentos enfocados no edital:

Linha 1: Suprimento de Matérias-Primas de exploração e mineração

Linha 2: Design

Linha 3: Processamento, Produção e Remanufatura

Linha 4: Reciclagem de Produtos no Fim de Vida Útil

Linha 5: Tópicos Transversais (Novos modelos de negócio, métodos para avaliação de impacto ambiental, aceitação social e percepção pública)

As etapas do projeto que podem ser financiadas são: pesquisa básica, pesquisa aplicada e desenvolvimento experimental.

Leia mais em: http://brasil.abgi-group.com/radar-inovacao/publicada-nova-chamada-do-consorcio-era-min-2/

 

Resultado de imagem para startout brasil imagens

O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. Até 20 startups com potencial de internacionalização serão selecionadas, por ciclo de imersão, e terão acesso, gratuitamente, às seguintes atividades:

  • Consultoria especializada em internacionalização, mentoria com especialistas no mercado de destino e treinamento de pitch;
  • Participação em missão com agenda voltada à prospecção de clientes e investidores e à conexão a ambientes de inovação, com visitas a aceleradoras, incubadoras e empresas locais; seminário de oportunidades; rodada de reuniões com prestadores de serviços; encontros organizados por matchmakerdemo day para investidores;
  • Apoio pós-missão para definição da sua estratégia de internacionalização e/ou softlandingno mercado-alvo.

Leia mais em : https://www.startoutbrasil.com.br/

 

Campus Party Brasil

PROGRAMA STARTUP & MAKERS #CPBR12

Programa visa selecionar startups e projetos makers, para apresentarem suas ideias em nossa área de exposições, com objetivo destacar e impulsionar empresas e projetos inovadores com soluções tecnológicas.

Além disto, oferecemos conteúdo direcionado, mentorias com especialistas de diversos segmentos, agregando conhecimentos aos participantes; proporcionando também a possibilidade de ampliar a rede de contatos, atrair mídia e investidores.Se você tem uma startup ou um projeto maker e quer mostrá-lo no maior hub de inovação tecnológica, participe!

Leia mais em : http://brasil.campus-party.org/cpbr12/startupandmakers/

 

vedacit_labs.png

Vedacit Labs

Em um modelo de Inovação Aberta, a Vedacit, líder no ramo de impermeabilizantes no Brasil, está buscando no ambiente externo parceiros, tecnologias e recursos que possam gerar sinergia com seus projetos para futuros produtos e serviços. Aproveitando uma tendência emergente no campo da construção civil, o Vedacit Labs nasce com a missão de fomentar a criação de startups que utilizem as tecnologias digitais e não-digitais em busca de aumento da eficiência e diminuição de desperdícios nas obras, bem como da oferta de serviços que facilitem o dia a dia das pessoas.

Em seu primeiro ciclo, o Vedacit Labs selecionará 5 startups para serem aceleradas que contarão com mentorias de especialistas do mercado de construção civil; oportunidades de explorar sinergias e negócios com a Vedacit, uma estrutura completa no WeWork em plena Avenida Paulista em São Paulo e investimento de R$ 100.000,00 para que construam um caminho sólido nesse mercado.

Faça sua pré- inscrição: https://www.vedacitlabs.liga.ventures

Chamada de projetos nos quais haja colaboração efetiva entre as empresas brasileiras e espanholas e que representem inovações para ambos os países ou para o mundo. As empresas brasileiras serão apoiadas por meio de crédito.

Data de Publicação: 31/10/2017
Prazo para envio de propostas até: 30/06/2019
Fonte de Recurso: FNDCT ; Funttel ; Recursos Próprios Finep
Público-alvo: Empresas
Tema(s): Aeronáutica; Agricultura, agronegócio e saúde animal; Agritech; Aquaviário; Audiovisual; BIM – Building Information Modeling; Biotecnologia; Cidades Sustentáveis; Combustíveis; Defesa; Descentralização de recursos; Economia Criativa – jogos eletrônicos
Apoiar projetos conjuntos de pesquisa e desenvolvimento que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País no âmbito da colaboração científico-tecnológica entre grupos brasileiros e suíços, nas áreas priorizadas para colaboração.
Inscrições: 27/08/2018 a 23/11/2018

ANEXO I :link