• 92 3216-3892
  • secretaria@cide.org.br

Concentrado de guaraná com o gosto do cliente

Concentrado de guaraná com o gosto do cliente

O gestor, Marcos Ferrari, é o encarregado de instalar a empresa no CIDE

O gestor, Marcos Ferrari, é o encarregado de instalar a empresa no CIDE

 

 

Tem sobrenome de carro italiano, Marcos Ferrari, e sempre trabalhou em cargos importantes de empresas de refrigerantes por todo o Brasil, inclusive em Manaus.

 

É o gestor que vai inaugurar, no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), no mês de dezembro, a fábrica de concentrados para refrigerantes, chamada Antares, que pretende atender às indústrias de bebidas não alcoólicas locais e nacionais.

 

Com a instalação da fábrica, no Cide, Marcos Ferrari vai trazer o guaraná de Maués (município a 268 quilómetros de Manaus em linha reta) e transformá-lo em concentrados para bebidas. “Esse mercado de bebidas é muito grande. Então, o que nós vamos fazer é vender o concentrado para que as empresas de bebidas produzam o refrigerante de guaraná e outros sabores”, conta o diretor.

 

Ainda conforme Ferrari, já surgiram empresas fabricantes de refrigerantes interessadas em adquirir o produto regional da Antares. “O guaraná é um produto regional e mundial, mas nós vamos produzir concentrados também para refrigerantes de uva, laranja, enérgicos, sucos, chás, etc., de acordo com o gosto do cliente, ou seja, personalizado. Podemos fazer uma fórmula exclusiva para o cliente”, diz, acrescentando que a análise do produto será feita por um laboratório que também está instalado no CIDE, o CQLab.

 

CONCENTRADOS são misturas de extratos, óleos e destilados de frutas ou vegetais. É o “coração” do refrigerante.

 

Composição do refrigerante

Água com gás, açúcar, aroma, acidulantes e conservantes. Todos esses ingredientes são misturados para a fabricação do refrigerante.

A Antares vai concentrar todos esses ingredientes, exceto a água com gás e o açúcar.

 

A vantagem de estar no CIDE

Segundo o gestor, Ferrari, a decisão de incubar-se no CIDE partiu do fato de que a incubadora oferece uma estrutura invejável. “Estamos em um cenário em que a tendência é melhorar e realizamos um estudo de viabilidade antes de tomar a decisão de empreender. Eu já tinha ouvido falar do CIDE e conhecia o processo de incubação. Aqui nós temos um espaço com auditório, sala de reuniões, segurança, enfim, uma estrutura necessária para qualquer empresa”, conclui.

 

Para saber mais

email: ferrari.antaresconcentrados.com.br

Tel. 98112-8877

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

}

CIDE

Deixe sua mensagem

Pular para a barra de ferramentas