Comitê regional do PNCE atualiza ações

 

Representantes de incubadoras de empresas, federações, associações participam de reunião do PNCE
Representantes de incubadoras de empresas, federações, associações participam de reunião do PNCE

 

 

O Comitê Gestor e de Divulgação do Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) se reuniu na manhã desta terça-feira, 05, na Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio), para atualizar as ações do plano e continuar contando com a participação de centros de incubação empresarial, federações, associações, cooperativas e órgãos ligados ao empreendedorismo regional, nas tarefas que vão ser realizadas nos próximos meses.

 

 

Ao longo do evento, a gestora do PNCE no Amazonas, Sandra Almeida, destacou que as reuniões têm o objetivo de fomentar a cultura exportadora do Estado. “Queremos que um maior número de micro e pequenos empresários possam exportar. Para isso, nós temos uma série de ações, como o Projeto Imprensa que será divulgado no Jornal do Comércio, nos fins de semana, com artigos e reportagens de Comércio Exterior”, diz.

 

 

Almeida também enfatizou as formações dirigidas aos pequenos empresários. “Realizaremos cursos de capacitação, com avaliações para que a empresa alcance o nível de uma empresa exportadora e coloque os seus produtos no mercado internacional”, conclui.

PNCE

O Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) é uma iniciativa que integra o Plano Brasil Maior e busca diversificar as exportações brasileiras ampliando a participação do país no comércio internacional.

Lançado em 2012, pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o projeto planeja a oferta de ações ligadas à cultura exportadora nos Estados brasileiros por meio da mobilização e capacitação de gestores públicos, empresários de pequeno e médio porte e profissionais de comércio exterior.

Para atender as demandas locais, as Instituições Parceiras e o MDIC atuam no planejamento e coordenação das atividades com os governos estaduais visando à transferência de conhecimento em comércio exterior.

O diretor executivo do CIDE, José Grosso, participa da reunião
O diretor executivo do CIDE, José Grosso, participa da reunião
Reunião aconteceu na Fecomércio do Amazonas
Reunião aconteceu na Fecomércio do Amazonas