Comitê do PNCE orienta sobre cuidados sanitários nas exportações

Representantes de incubadoras de empresas, comércio e federações participam de encontro.
Representantes de incubadoras de empresas, comércio e federações participam de encontro.

 

 

Preocupado com fomentar e orientar a exportação de produtos locais, o Comitê Gestor e de Divulgação do Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) voltou a se reunir, na manhã desta terça-feira, 7, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), para compartilhar orientações sobre o controle sanitário dos produtos.

 

O encontro contou com as participações de representantes de cooperativas, incubadoras de empresas, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), federações de comércio e Confederação Nacional da Indústria (CNI). “Para esta reunião trouxemos também representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que eles falem sobre os cuidados e exigências que devem cumprir os futuros exportadores locais na hora de exportar seus produtos. Isso é importante”, diz a coordenadora do PNCE no Amazonas, Sandra Almeida.

 

Durante a reunião foram aprovados o projeto de divulgação e interiorização da cultura exportadora para os municípios do Amazonas e a realização de um seminário sobre cuidados sanitários, que acontecerá no próximo mês de julho.

PNCE1

 

 

 

PNCE2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *