• 92 3216-3892
  • secretaria@cide.org.br

CIDE recebe vistoria de Corpo de Bombeiros

CIDE recebe vistoria de Corpo de Bombeiros

O Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE) passou, no último dia 9 de outubro, por uma vistoria do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas nas suas instalações, com a finalidade de renovar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), saber em que estado se encontram os diversos pontos de hidrantes e alarmes contra incêndio, e oferecer segurança aos empresários instalados e às pessoas que visitam o centro.

De acordo com o sargento Guerreiro, a incubadora de empresas oferece um lugar seguro no que se refere à prevenção contra incêndios. “Testamos os sistemas de hidrantes, alarmes, extintores e a capacidade dos brigadistas”, disse o bombeiro.

Ainda de acordo com o sargento, as inspeções podem acontecer a cada dois anos, mas os brigadistas devem realizar o curso contra incêndio de forma contínua. “Os brigadistas devem conhecer bem o local, as instalações para que eles possam saber fazer uma evacuação em caso de incêndio”, concluiu.

Para o diretor executivo do CIDE, José Grosso, a segurança no local de trabalho é fundamental. “É importante que todo o sistema esteja em perfeito estado e funcionando, e os brigadistas estejam preparados para atuarem em caso de incêndio. Assim evitaremos danos ao patrimônio e possíveis mortes”, finaliza Grosso.

 

O AVCB

O Auto de Vistoria do corpo de bombeiros, o AVCB é um documento oficial emitido pelo Corpo de Bombeiros, onde diz que o local foi vistoriado e está dentro das normas de segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação e no PPCI (Plano de Prevenção e Combate de Incêndios).

O diretor executivo do CIDE (esq.) com os sargentos do Corpo de Bombeiros durante a inspeção.

Sargento inspeciona sistema contra incêndios.

Toda documentação é averiguada

CIDE

Deixe sua mensagem

Pular para a barra de ferramentas