• 92 3216-3892
  • secretaria@cide.org.br

CIDE realiza testes para Covid-19 a funcionários

CIDE realiza testes para Covid-19 a funcionários

Técnica da área de Saúde coleta sangue de empresário, no CIDE.

Funcionários da administração do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), empreendedores e trabalhadores das empresas instaladas na instituição, realizaram, nesta manhã de sexta-feira, 21, o teste rápido para Covid-19. Os testes foram feitos na própria incubadora de empresas, com o objetivo de detectar possíveis casos de infectados, contribuir à saúde dos funcionários e adotar medidas de prevenção.

“Em um momento em que a pandemia do novo coronavírus continua presente no Brasil e no mundo, surge a necessidade de realizarmos testes aos nossos colaboradores. Nossa iniciativa é um serviço a todos os funcionários que trabalham na incubadora”, disse o diretor executivo, José Grosso, acrescentando que os testes foram realizados por uma equipe da área de Saúde do Serviço Social da Indústria (SESI Saúde).

Durante cinco horas e meia, após responder um pequeno questionário, vários funcionários realizaram o teste hilab. “O teste hilab é o que nós usaremos aqui no CIDE. O exame é feito de maneira rápida e praticamente indolor. Somente algumas gotas de sangue, retiradas de um furo no dedo, já são suficientes para realizá-lo”, explica a farmacêutica bioquímica, Verbena Barros, que coordenou os trabalhos.

Depois de 15 minutos os funcionários recebiam o resultado. “Independente do resultado, nós conversamos com a pessoa e a orientamos”, conclui Verbena.

Funcionária do CIDE responde a um questionário antes de fazer o teste.

Funcionários das empresas instaladas aguardam a vez, para realizar o teste.

Funcionária de uma das empresas, durante a coleta de sangue.

Atendimento durante o teste para Covid-19, no CIDE.

Funcionários comparecem ao local do teste à Covid-19.

O diretor executivo do CIDE, José Grosso, comparece para realizar o teste.

CIDE

Deixe sua mensagem

Pular para a barra de ferramentas