Cide participa da 25ª Conferência Anprotec em Mato Grosso

Representantes do CIDE e outros participantes na conferência da Anprotec
Representantes do CIDE e outros participantes na conferência da Anprotec

 

Ao longo de cinco dias, de 19 a 23 de outubro, dois representantes do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE), o diretor executivo, José Cunha Barbosa Grosso, e a diretora financeira da instituição, Rosália Padilha, vão participar do maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina, em Cuiabá (MT), a 25ª Conferência Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores).

Com o tema “Ambientes de inovação mais sustentáveis: o empreendedor como protagonista da nova economia”, a programação do evento está distribuída entre workshops, minicursos, sessões plenárias, sessões interativas e fóruns. O evento é realizado pela própria Anprotec e Sebrae, com organização local da Arca Multincubadora, da Universidade Federal de Mato Grosso e do Governo do Estado de Mato Grosso.

 

TEMÁTICA

 

A Conferência deste ano propõe a discussão sobre inovações que ofereçam à sociedade não apenas benefícios econômicos e produtivos, mas também ambientais e sociais. Segundo a presidente da Anprotec, Francilene Garcia, o movimento de incubadoras de empresas e parques tecnológicos na promoção de um desenvolvimento sustentável vem experimentando novas alternativas. “Essas alternativas caminham para a interiorização, apoiando o desenvolvimento de segmentos vocacionados a dinamizar as economias locais e regionais. Transformar os ambientes de inovação, como incubadoras de empresas e parques tecnológicos, em plataformas de desenvolvimento sustentável e de mudança social consolida-se como uma importante bandeira da Anprotec para os tempos atuais e para o futuro”, explica.

 

 

Confe3

 

O diretor executivo do CIDE, José Barbosa Grosso, participa da 25º Conferência Anprotec
O diretor executivo do CIDE, José Barbosa Grosso, participa da 25º Conferência Anprotec

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *