• 92 3216-3892
  • secretaria@cide.org.br

CIDE é a primeira incubadora a receber o ALI

CIDE é a primeira incubadora a receber o ALI

Empresários fazem diagnóstico da própria empresa

As empresas instaladas no Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE) são os primeiros empreendimentos a receber o projeto ALI (Agentes Locais de Inovação), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Amazonas), que possibilita que o pequeno negócio aumente a captura de valor por meio da criação e entrega de soluções inovadoras de maneira acelerada, promovendo a prática continuada de ações de inovação nos pequenos negócios com potencial inovador e com potencial de alto impacto.

O evento aconteceu nesta manhã de terça-feira, 12 de novembro, e contou com as presenças dos proprietários e sócios de empresas de vários setores instaladas no CIDE. “O projeto ALI tem quatro fases. Durante essas fases vamos acompanhar as empresas participantes por meio de encontros sistemáticos implementando ferramentas de gestão e inovação. Tudo isso de forma personalizada”, diz Marcus Lima, gestor do projeto e técnico do Sebrae local.

Para o diretor executivo CIDE, José B. Grosso, o projeto ALI oferece novas oportunidades ao empresariado do CIDE para realizar uma avaliação da empresa. “O CIDE é a primeira instituição que recebe a implantação do projeto ALI em Manaus. Então, as empresas têm a ocasião de realizar um diagnóstico do seu processo produtivo, fazer reconhecimentos e melhorias, e, consequentemente, otimizar seus resultados. Isso é ótimo para todos”, conclui.

O técnico do SEBRAE, Marcus Lima, fala com os empresários participantes.

Empresários interagem com consultura do SEBRAE.

Participantes do projeto ALI (Agentes Locais de inovação) do SEBRAE.

Representante do SEBRAE conversa com o diretor executivo do CIDE durante a visita.

CIDE

Deixe sua mensagem

Pular para a barra de ferramentas