Mulheres empreendedoras recebem formação

O evento “Ela Pode Empreender”, do último sábado, 24 de agosto, reuniu mais de 500 mulheres, no Parque Municipal do Mindu, em Manaus, para realizar atividades de capacitação, empreendedorismo, oficinas e palestras variadas. A iniciativa contou com o apoio do Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (CIDE).

O Programa “Ela Pode” tem como prioridade promover capacitações de empreendedorismo e empregabilidade para as mulheres. “Neste momento, temos a oportunidade de conhecer novas mulheres empreendedoras, sentir as dificuldades, fortalecer as capacitações e estar mais presente na vida das participantes”, disse a coordenadora do Instituto Rede Mulher Empreendedora, Rosângela Bentes.

Ainda segundo Bentes, o evento serviu para melhorar a interação entre as mulheres, criando parcerias e fortalecendo as relações entre elas. “É um momento de aprendizado. Esse movimento de engajar as mulheres e dizer que elas podem significa preparar as mulheres para a vida de empreendedoras e mostrar que nós somos capazes de criar e administrar novos negócios”, concluiu.

Durante o evento, uma feira foi instalada no local, proporcionando interação, conhecimentos e um ambiente comercial entre as participantes e os apoiadores das incubadoras de empresas. “Enviamos duas representantes da nossa incubadora de empresa, juntamente com funcionários de três empresas das áreas de Alimentação e Cosméticos, para trocar experiências e expor as novidades em produtos”, disse o diretor executivo do CIDE, José B. Grosso.

Representantes do CIDE ajudam a organizar a feira solidária no evento.

Estande da “Amazon Doces”, no evento

Estande da “Amhy”, empresa de cosméticos

Estande da “Sabores de Tradição”.

Mais de 20 pequenos negócios participaram da feira solidária